sexta-feira, maio 27, 2005

Sabes Latir?

Brian is writing graffiti on the palace wall.
[The Centurion catches him in the act]

Centurion: What's this, then? "Romanes eunt domus"? People called Romanes, they go, the house?
Brian: It says, "Romans go home. "
Centurion: No it doesn't ! What's the latin for "Roman"? Come on, come on!
Brian: Er, "Romanus"!
Centurion: Vocative plural of "Romanus" is?
Brian: Er, er, "Romani"!
Centurion: [Writes "Romani" over Brian's graffiti] "Eunt"? What is "eunt"? Conjugate the verb, "to go"!
Brian: Er, "Ire". Er, "eo", "is", "it", "imus", "itis", "eunt".
Centurion: So, "eunt" is...?
Brian: Third person plural present indicative, "they go".
Centurion: But, "Romans, go home" is an order. So you must use...? [He twists Brian's ear]
Brian: Aaagh! The imperative!
Centurion: Which is...?
Brian: Aaaagh ! Er, er, "i"!
Centurion: How many Romans?
Brian: Aaaaagh! Plural, plural, er, "ite"!
Centurion: [Writes "ite"] "Domus"? Nominative? "Go home" is motion towards, isn't it?
Brian: Dative! [the Centurion holds a sword to his throat]
Brian: Aaagh! Not the dative, not the dative ! Er, er, accusative, "Domum"!
Centurion: But "Domus" takes the locative, which is...?
Brian: Er, "Domum"!
Centurion: [Writes "Domum"] Understand? Now, write it out a hundred times.
Brian: Yes sir. Thank you, sir. Hail Caesar, sir.
Centurion: Hail Caesar ! And if it's not done by sunrise, I'll cut your balls off.

In: Life of Brian


O Latim é uma língua morta. Não se fala em Latim a menos que se seja um necrófilo linguístico. (Que piada tão grotesca e foleira.) Porém eu encontrei uma lista de expressões engraçadas em Latim que quero partilhar com os meus estimados leitores. Cá vai disto:
Legenda:
L: Latim
P: Português
:) Traduzido à moda do Tio Rocha, do Tio Sousa, do Tio Seabra do Tio Baldaia e de outros Tios com « T » maiúsculo!
Frases Latinas Mais Comuns

L: Salve(te)!
P: Olá!
:) Yellow, Green, Purple, Orange, Pink and all the other colors but Yelloooow!!!

L: Vale(te)!
P: Adeus!
:) Passa-te ao caralho!

L: Quid agis?
P: Que estás a fazer?
:) Que 'tá a fazer, caralho?

L: Quid annus est?
P: Em que ano estamos?
:) Em que porra de ano é que 'tamos?

L: Illud estne tuum?
P: Isto é teu?
:) De quem é esta merda?

L: Non scio.
P: Não sei.
:) Não faço a puta da mínima.

L: Quid edere possum?
P: Que é que posso comer?
:) Que é que se pode tachar?

L: Intellego.
P: Compreendi.
:) Tou a manjar.

L: Sic.
P: Sim.
:) Orraite baibi, camone.
L: Non.
P: Não
:) Não, foda-se!

L: Fortasse.
P: Talvez.
:) Pode ser que sim.

L: Estne tutum?
P: É seguro?
:) Esta merda não cai, caralho?

L: Scisne Latine?
P: Sabes Latim?
:) Sabes latir?

L: Aliquisne domum est?
P: Está alguém em casa?
:) ...Fui ver. Era um barulho.

L: Ubi est caupona bona?
P: Onde é que há um bom tasco?
:) Onde é que se bebe jeropiga c'umo debe ser, caralho?

L: Quid tempus est?
P: Que horas são?
:) Diz aí as horas, caralho!

L: Perio.
P: Perdi-me.
:) Tou fodido.

L: Non rape me si placet!
P: Por favor, não me assalte!
:) Ah! Assaltar-me a mim... Era bom, era!

L: Mea culpa.
P: Sou eu o culpado.
:) Já fiz merda.

L: Habesne plus vini?
P: Tens mais vinho?
:) Há mais binho, caralho?

Frases Latinas Não Tão Comuns

L: Mei capilli sunt flagrantes.
P: O meu cabelo está a arder
.
:) Foda-se que tenho o cabelo em chamas!

L: Suntne vacci laeti?
P: As tuas vacas estão felizes?
:) As tuas vacas estão felizes?

L: Si minor plus estergo nihil sunt omnia.
P: Se menos é mais então nada é tudo.
:) Mais vale uma na mão que duas no wonderbra.
L: Tu Stupidus(a) es.
P: És um estúpido.
:) És burrooooooooooo, filho da puta!!!

L: Meum cerebrum nocet.
P: Doi-me o cérbero.
:) Big words. Hulk smash. Kra-Pow.
( Com os cumprimentos do Tio Andrade. )

L: Crapulam terribilem habeo.
P: Estou com uma ressaca horrível.
:) Ai que a puta da moca não mata mas mói!

L: Vita contingit. Vive cum eo.
P: A vida é assim. Lida com isso.
:) Ai, a puta da vida...

L: Suppedisne?
P: Peidaste-te silenciosamente?
:) Assassinaste o peido nas bordas do cu?
:) Ah... Também estiveste numa festa de anos.

L: Tua toga suspina est.
P: A tua toga está ao contrário.
:) Tens a puta da toga ao contrário!

L: Tua toga suspina etiam est.
P: A tua toga ainda está ao contrário.
:) Já te disse que trazes a puta da toga ao contrário!

L: Cur etiam hic es?
P: Porque é que ainda estás aqui?
:) Andor, caralho! Põe-te nas putas!!!

L: Age(te) apertum!
P: Faz o óbvio!
:) És burro ou comes merda às colheres?

3 Comments:

Blogger happy leaf disse...

O que eu gostava de saber falar uma língua assim...morta (que por acaso é um dos meus nomes de praxe, por causa de eu me recusar a fazer uma coisa, que até sei o nome em latim!!!!cunnilingus ou lá perto)
mas isto tudo para dizer que vou meter um post no meu blog, daqueles como tens a dizer "apaixonei-me", só preciso de uma foto tua agora!

bjocas
ciao bella!

11:09 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

"...vou meter um post no meu blog, daqueles como tens a dizer "apaixonei-me", só preciso de uma foto tua agora!..."

Ó Mãe... Lá estás tu com as tuas brincadeiras e só para me insuflares o ego! Se não fosses tu, Mãe... LOL :D

11:17 da manhã  
Blogger happy leaf disse...

já me chamaram de muitas coisas, mas tenho de confessar que mãe é uma estreia, ainda não sei como reagir!!! (isto, num telejornal da tvi era: "nem reagi triste nem reagi contente...reagi assim assim..." mas isto agora não interessa nada)
vou acreditar que é uma coisa boa...afinal mãe há só uma!
a foto é que nada;)

bjocas
ciao, bellissima!!!

10:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"