"Eye-Candy"
Já algum tempo que não via um filme tão delícioso. Trata-se de um filme que faz justiça à expressão eye-candy cinema. Eu diria mais, high-candy; pois se isto é 'cinema guloseima-ocular' é dos melhores que há ou não fosse este mais um filme como o selo de qualidade 'Tim Burton'.
Os cenários têm a magia das telas surreais burtonianas e foram construídos à escala real em estudios londrinos. Os actores de palmo-e-meio comportaram-se todos à altura da grandeza do filme e contamos com mais uma arrebatadora e notável performance de Johnny Depp desta vez no papel do mago-do-chocolate, Willy Wonka.
Danny Elfman, feiticeiro melódico da corte d'el rei Burton, compôs a genial banda-sonora que complementa na perfeição a aura bubblegoth do filme. Os temas bem delineados deambulam por contornos da pop, da electro e do rock glam numa estética pretensamente kitsch mas que acabam por serem superiores aos modelos que lhes serviram de molde.
Slicing and dicing, temos aqui um bom-bom de um filme, com um recheio rico para saborear lentamente até ao último bocadinho.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home