domingo, agosto 14, 2005

"Eye-Candy"


Já algum tempo que não via um filme tão delícioso. Trata-se de um filme que faz justiça à expressão eye-candy cinema. Eu diria mais, high-candy; pois se isto é 'cinema guloseima-ocular' é dos melhores que há ou não fosse este mais um filme como o selo de qualidade 'Tim Burton'.
Os cenários têm a magia das telas surreais burtonianas e foram construídos à escala real em estudios londrinos. Os actores de palmo-e-meio comportaram-se todos à altura da grandeza do filme e contamos com mais uma arrebatadora e notável performance de Johnny Depp desta vez no papel do mago-do-chocolate, Willy Wonka.
Danny Elfman, feiticeiro melódico da corte d'el rei Burton, compôs a genial banda-sonora que complementa na perfeição a aura bubblegoth do filme. Os temas bem delineados deambulam por contornos da pop, da electro e do rock glam numa estética pretensamente kitsch mas que acabam por serem superiores aos modelos que lhes serviram de molde.
Slicing and dicing, temos aqui um bom-bom de um filme, com um recheio rico para saborear lentamente até ao último bocadinho.
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"