quinta-feira, setembro 30, 2004

O Senhor dos Aneis

Esta rábula foi originalmente pensada para ser contada pelo Nuno Markl em "O Homem da Conspiração". Lembrei-me de escrever isto da primeira vez que ele pediu para os ilustres anónimos como a Eu, a quem ele se dirigiu carinhosamente como "pequenitos", para o ajudarmos nessa extenuante e hérculea missão que ele tem de informar a população de todos as coisas estranhas e insólitas que estejam a acontecer hic et nunc... Nunca cheguei a saber se o recebeu, se gostou e se, eventualmente, o chegou a aproveitar... Mas digam lá a vossa justiça!
Pode parecer mentira… Mas eu descobri uma coisa muito suspeita e ináudita acerca do filme do Senhor dos Anéis. Porque afinal de contas estes filmes não são mais que mais uma peça na engrenagem intrincada da conspiração futebolística. (Não que eu ligue muito a futebol… ou a hemm… a qualquer outra coisa que não uma infusão diária de vinte horas ininterruptas de raios catódicos… o que, como sabem, os raios catódicos fazem bem ao cérbero e são como a cenoura, ou seja, põem os olhos bonitos… É isso e aquela especiaria jamaicana que a minha mãe anda a usar muito últimamente)… Mas dizia eu que o Senhor dos Anéis, SIM o LOTR é parte integrante e uma peça indispensável da conspiração futebolística portuguesa… Pois, não acreditam?
Então eu explico:Ahmm…ai…ai…ai… Vejamos…, o que eu quero dizer é que aqueles filmes afinal de contas são o resultado de um hérculeo esforço benfiquista para desacreditar o Futebol Clube do Porto… Sim porque todos sabemos que o Cinema é um veículo que se pode (e deve) usar para fazer passar mensagens políticas. Que o diga aquela miúda alemã, a Lenita Rifas-com-sal… (ou coisa que o valha, que estes nomes ‘alemãos’ ou ‘alemões’ são sempre muito difíceis de pronunciar)… Que trabalhou para o Adolf Hitler… Esse sacana! Bem… Mas é óbvio que sim, aliás, todos sabemos que aquele filme Português “O Leão da Estrela” é uma homenagem ao Sporting e uma tentativa de erguer o orgulho leonino. O que nem todos sabemos é que outros filmes importantes foram financiados pelos respectivos clubes para promover a actividade futebolística. Uma pessoa tem é que estar atenta aos títulos. Eu dou exemplos: Quem mais senão a claque do Sporting se lembraria de financiar o filme “O Rei Leão” e quem mais senão os apoiantes do Benfica se lembrariam de convencer o Jonh Wayne a fazer “A Águia Voa ao Sol”? Há pois é, Jonh Wayne foi principescamente pago por todos os sócios do Benfica e é por isso que hoje em dia o clube está na penúria porque o dinheiro foi todo para a choruda conta bancária do Jonh Wayne. Ah! E como é que eu me ia esquecer deste! Que cabeça a minha! E claro, ora pois claro que foi o Pinto da Costa que fez com que Bruce Lee aceitasse fazer o “Dragão Ataca”. Também Bruce Lee recebeu uma soma avultada para fazer o dito filme. Ah poi’sé! É que o filme ia chamar-se outra coisa e tudo! Mas o Pintinho lá foi à China com um saco de ienes e pagou para que o filme tivesse o título que tem e pelo qual o conhecemos até aos dias de hoje. E pronto voltando ao que realmente eu queria dizer-vos, eu posso provar que o filme do Peter Jackson, sobretudo a última parte “O Regresso do Rei” foi financiado por dinheiro benfiquista.
Reparem quando o Frodo e o amiguinho estão quase a chegar ao sítio onde o anel foi feito para o destruir quem é que os ataca? Os dragões. Lógicamente. Já vos tinha dito “O Dragão Ataca”, não é? E depois quem é que os vem salvar? Gandalf… Que traz, que traz… O quê? Animais. Que animais? As águias. «It’s a clear cut case»… Clarinho como água. Eu acho que aqui não há conspiração nenhuma. Para mim é muito, mas muito mesmo, muito claro que o filme foi todo feito para veícular esta ideia e só quem anda com a cabeça a pensar em «Oscars» ou… em… sei lá o quê, é que não percebe que estas coisas não acontecem por mero acaso, amiguinhos… Ah, pois não… Não, não...
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"