terça-feira, maio 17, 2005

O Irreverente Ton Honselaars


Este é o professor Ton Honselaars da Universidade de Utrecht na Holanda. E que vos posso dizer acerca do professor Ton? Bem, o Ton (como ele fazia questão de ser chamado) é vinho de outra pipa! Quer como pessoa quer como professor é qualquer coisa de fora-de-série! Não só é uma autoridade em Shakespeare (tal como o seu colega Paul Franssen e todos os professores do curso, para falar verdade) a nível internacional, como destaca-se dos outros por ser bastante extrovertido e ter um excelente sentido de humor. Ele é tão fixe. Estava sempre a brincar acerca de tudo e a ver Shakespeare em todo o lado. Ah, de uma forma meio a sério meio a brincar ao ver-me com uma das minhas t-shirts do Pulp Fiction... Disse: «...You know you can do your paper on Shakespeare and Tarantino if you want to. There's a lot of Shakespeare in Tarantino.» (Eu pensei: Yeah right... São ambos acusados pelos seus detractores de não serem originais e de irem roubar tudo a outras fontes.) Mas o professor Ton era mesmo castiço e ao jantar estava sempre bem disposto. Eu perguntei-lhe se ele, sendo Holandês fumava «wacky tobacky» e ele disse-me que não. Eu disse que eu fumava às vezes como um potenciador criativo e ele disse que não precisava. A propósito, achei piada quando me levantei da mesa a meio de um jantar e ele me perguntou onde ia. Eu na brincadeira respondi como menina traquinas que sou que ia comer um space cake. Ele sorriu e percebeu a piada dizendo com uma certa cumplicidade: "As long as you come back on your two feet..." XD
Um querido só equiparável à professora Mariangela e ao meu professor Rui Carvalho Homem. Depois eu explico...
Reparem o gesto lindo que ele ia fazer quando se apercebeu que eu o ia fotografar com o telemóvel. :D
Naughty naughty, Ton.
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"