quarta-feira, junho 01, 2005

«Headbanger's Fest»


Para quem ainda não sabia ou não se tinha apercebido, eu gosto de metal e do pessoal do metal. Este é o pessoal com quem eu ia para a Ribeira, para um bar ao lado do «Prioridade» ao qual apelidamos de «Bar das Cotas» e onde param essencialmente todos os metaleiros e góticos do Porto. Desde que comecei a ir ao Laf nunca mais lá fui... Vá-se lá saber porquê... A verdade é que tenho saudades, porra!
Os meninos da foto são de duas bandas amigas. Da esquerda para a direita temos os Vizir [Helio + Hellraiser + Necro] respectivamente [Baixo + Voz + Bateria] e os Fetal Incest [Zé Pedro + Alex (my little brother)] respectivamente [Baixo + Guitarra]. O vocalista dos Fetal Incest é o meu amigo Álvaro AKA Fenriz Presley, também ele vocalista dos Negative Gain.
Os Vizir tocam raw black metal mas a nível de letras parece que pararam nos anos oitenta e gozam com as mensagens do panorama metálico actual.
Os Fetal Incest são uma banda sui generis que segundo o guitarrista tocam grind / crust / gore e têem riffs de punk, rock, grind etc.
Agora os Vizir é que são uma banda verdadeiramente sui generis: Eles têm uma demo chamda «A Podridão Alastra» com títulos tão sugestivos como:

Comi Mortos [Sem Querer]

Enrabada na Retrete

Esporrei-me na Pia Baptismal

Lavei os Colhões em Àgua-Benta

Viciado em Satanás

Rituais... Entre as Pernas da Puta

Métodos da Javardice

Mistérios da Fornicação
...E outros títulos igualmente explícitos e elucidativos q.b.!

"...Vou enviar a demo deles para a Loud a ver o que é que os gajos dizem daquilo!! Aposto que vão dizer mal 'pra caralho, mas tou-me a cagar.
Aqueles merdosos que se armam em facção renovadora do metal até vão bater mal quando virem "Vizir" em Vilar de Maçada. A cena aqui no Porto está morta!! O meio esta povoado de filhos da puta mimalhos de merda que deviam era comer iogurtes em vez de ouvirem metal. Os "VIZIR" carregam o fardo de inverter esta situação.
Os "Vizir" são gajos simples, sem ambição de protagonismo e embora possam não ser musicos notáveis nem de longe nem de perto, são dotados do espírito mais metálico que já vi em toda a minha vida!
Gajos como eles há poucos em Portugal... Pois toda a gente esta mais importada em desempenhar um papel de destaque e em criticar tudo o que se faz... A mensagem de "Vizir" vai para esses porcos filhos da puta que tentam ridicularizar tudo para se exibirem..."Vizir" é impossivel ridicularizar mais. Quem tentar ridicularizar ou criticar "Vizir" está automaticamente a enterrar-se em merda até ao pescoço."
- Alex - Guitarrista dos Fetal Incest

Quem quiser saber mais sobre estas duas bandas pode visitar o site oficial de ambas:

FETAL INCEST - http://www.fetalincest.tk/

VIZIR - http://smvizir.com.sapo.pt/


2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

estou com voçês..
a podridão 'chega' a todo o lado!
até eu tenho a mente 'toda' corroida!

cumpr pro pessoal

loud like devil

11:59 da manhã  
Blogger A Besta disse...

Inês, eu também estou por dentro da cena metalica, conheço quase todo esse pessoal que está na foto e respectivas bandas. Conheço bem o underground nacional e o do Porto em particular. A cena não está morta, prefiro dizer que está adormecida. Existem montes de bandas que tentam fazer bom metal e ainda insistem em continuar e a tocar nos piores bares que podes imaginar sem receber um tusto.

Hail Metal, especialmente o underground tuga do qual eu faço parte e vou continuar a fazer enquanto tiver força.

10:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"