«Headbanger's Fest»
Para quem ainda não sabia ou não se tinha apercebido, eu gosto de metal e do pessoal do metal. Este é o pessoal com quem eu ia para a Ribeira, para um bar ao lado do «Prioridade» ao qual apelidamos de «Bar das Cotas» e onde param essencialmente todos os metaleiros e góticos do Porto. Desde que comecei a ir ao Laf nunca mais lá fui... Vá-se lá saber porquê... A verdade é que tenho saudades, porra!
Os meninos da foto são de duas bandas amigas. Da esquerda para a direita temos os Vizir [Helio + Hellraiser + Necro] respectivamente [Baixo + Voz + Bateria] e os Fetal Incest [Zé Pedro + Alex (my little brother)] respectivamente [Baixo + Guitarra]. O vocalista dos Fetal Incest é o meu amigo Álvaro AKA Fenriz Presley, também ele vocalista dos Negative Gain.
Os Vizir tocam raw black metal mas a nível de letras parece que pararam nos anos oitenta e gozam com as mensagens do panorama metálico actual.
Os Fetal Incest são uma banda sui generis que segundo o guitarrista tocam grind / crust / gore e têem riffs de punk, rock, grind etc.
Agora os Vizir é que são uma banda verdadeiramente sui generis: Eles têm uma demo chamda «A Podridão Alastra» com títulos tão sugestivos como:
Comi Mortos [Sem Querer]
Enrabada na Retrete
Esporrei-me na Pia Baptismal
Lavei os Colhões em Àgua-Benta
Viciado em Satanás
Rituais... Entre as Pernas da Puta
Métodos da Javardice
Mistérios da Fornicação
...E outros títulos igualmente explícitos e elucidativos q.b.!
"...Vou enviar a demo deles para a Loud a ver o que é que os gajos dizem daquilo!! Aposto que vão dizer mal 'pra caralho, mas tou-me a cagar.
Aqueles merdosos que se armam em facção renovadora do metal até vão bater mal quando virem "Vizir" em Vilar de Maçada. A cena aqui no Porto está morta!! O meio esta povoado de filhos da puta mimalhos de merda que deviam era comer iogurtes em vez de ouvirem metal. Os "VIZIR" carregam o fardo de inverter esta situação.
Os "Vizir" são gajos simples, sem ambição de protagonismo e embora possam não ser musicos notáveis nem de longe nem de perto, são dotados do espírito mais metálico que já vi em toda a minha vida!
Gajos como eles há poucos em Portugal... Pois toda a gente esta mais importada em desempenhar um papel de destaque e em criticar tudo o que se faz... A mensagem de "Vizir" vai para esses porcos filhos da puta que tentam ridicularizar tudo para se exibirem..."Vizir" é impossivel ridicularizar mais. Quem tentar ridicularizar ou criticar "Vizir" está automaticamente a enterrar-se em merda até ao pescoço."
- Alex - Guitarrista dos Fetal Incest
Quem quiser saber mais sobre estas duas bandas pode visitar o site oficial de ambas:
FETAL INCEST - http://www.fetalincest.tk/
VIZIR - http://smvizir.com.sapo.pt/
2 Comments:
estou com voçês..
a podridão 'chega' a todo o lado!
até eu tenho a mente 'toda' corroida!
cumpr pro pessoal
loud like devil
Inês, eu também estou por dentro da cena metalica, conheço quase todo esse pessoal que está na foto e respectivas bandas. Conheço bem o underground nacional e o do Porto em particular. A cena não está morta, prefiro dizer que está adormecida. Existem montes de bandas que tentam fazer bom metal e ainda insistem em continuar e a tocar nos piores bares que podes imaginar sem receber um tusto.
Hail Metal, especialmente o underground tuga do qual eu faço parte e vou continuar a fazer enquanto tiver força.
Enviar um comentário
<< Home