terça-feira, outubro 04, 2005

«Yo no Lo Creo en las Brujas...»


Durante as férias para ganhar uns trocos fui para a Feira Medieval ler a sina aos visitantes interessados em pagar 10 euros para ouvir aquilo que os americanos nos filmes do Martin Scorsese e Sergio Leone denominaram muito avisadamente de mumbo jumbo... Os clientes geralmente eram trintões. Aliás, apareceram-me todas as "Bridget Jones" e "40-Year-Old-Virgins" de Portugal, Espanha e França!
Certo dia apreceu-me um velhote decrépito, com dedos ossudos principescamente adornados por aneis de ouro e cheio de códeas na cabeça, estilo Mr. Burns da série "The Simpsons". O velho tinha cara de capitalista e disse-me no seu luso-americano de fino recorte puritano:
- Onde vou estar dentro de 20 anos? - pensou que me ia tramar a fedorenta carcaça... Agarrei-lhe na mão... Sentiu firmeza... No meu ar mais Sabrinesco comecei:
- Oh... Vejo o senhor num quarto em Paris... - o velho rebarbado salivava e eu continuei:
- Oh! Vejo o senhor num restaurante chique em Veneza... - o velho sorria desdentadamente:
- Oh! Vejo o senhor num salão de chá em Leeds... - agora é que eu te vou tramar ó ratazana ressabiada... pensei e disse com um sorrisinho maquiavélico:
- Oh! Vejo que o senhor é dador! Está explicado.
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"