terça-feira, maio 17, 2005

A Grande Mariangela Tempera


Ora cá está a queridíssima e muito extrovertida professora Mariangela Tempera. Também ela a Directora do Centro Shakesperiano de Ferrara, colega e amiga da professora Paula Spinozzi e professora da Facoltà di Littera di Ferrara. É claro que sendo ela uma cinéfila inveterada eu ia querer que fosse ela a avaliar o meu ensaio. Ela possui uma colecção espectacular de filmes, sketches, anúncios publicitários... Ai! Pudera eu ficar lá em Itália a ver todas as cassetes dela... Mas ela sabia. Ela sabia que eu estava lá pelos filmes. E soube-o quando eu apareci lá no primeiro dia a usar a minha t-shirt vermelha (diga-se de passagem oferecida gentilmente por um perfeito desconhecido através dum amigo que sabe que eu venero Tarantino) do Kill Bill vol. 2 com a estampagem da sombra da Beatrix Kiddo e do Pai Mei a executarem golpes de «Eagle's Claw» [que (para quem não viu o filme) era o estilo de kung-fu que ele lutava e que a B. queria aprender]... Ó isso ela soube e disse-me no fim: «...Oh Inês, it was *very clear* from day one you were here for those movies...» (E foi quando eu pensei: Damn right I was! I watched and I rampaged and I got bloody satisfaction. :p) Depois acrescentou: «...and you did the most excellent work with those movies...» ...And that my friends, topped everything! Porque depois ela mostrou-me o resultado, na nota que deu ao meu ensaio...

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"