quarta-feira, maio 11, 2005

Snake Plissken - Action Figure

10 Comments:

Blogger Luís F. Alves disse...

ok, isto é cool...
o filme não vale a ponta d'um corno (o segundo, claro), mas isto é cool...

7:19 da tarde  
Blogger Inês Ramos disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:08 da tarde  
Blogger Inês Ramos disse...

«Whaaat? That's a bold statement...» Bom, eu respeito a tua opinião mas eu gosto imenso quer do «Escape from N.Y.» quer do «Escape from L.A.». Admito que este último não é tão bom como o primeiro mas mesmo assim continuo a achar que é um filme muito bom e o Kurt Russel, actor carpentariano por excelência fez um óptimo Plissken. «Btw... Call him, Snake.»

8:10 da tarde  
Blogger Luís F. Alves disse...

Bom...
É pena que respeites a minha opinião, porque assim não me sinto bem em desancar-te só por não concordares comigo...
A questão é que eu tenho um ódio de estimação por remakes camuflados, como o Escape From LA, ou o Blues Brothers 2000, por exemplo...
Para mim, o Esc. From LA foi uma desilusão ainda maior, porque além dos suspeitos do costume, tinha o Bruce Campbell e o Steve Buscemi...
Só que depois tinha cenas ridículas como a da onda, e outras...
Já pra não falar na obsessão do Carpenter em usar o Che Guevara como vilão...

8:49 da tarde  
Blogger Luís F. Alves disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:37 da tarde  
Blogger Inês Ramos disse...

O Escape from L.A. é um «remake»? De que filme? (Desculpa a ignorância e a humildade de admitir que não sei.)
A «cena ridícula da onda» é das minhas preferidas. Quando eles pegam nas pranchas e vão pelos esgotos fora ao som da «Pipeline» de Dick Dale (mesmo compositor da música tema do «Pulp Fiction», diga-se de passagem)... Surf nos esgotos??? «How much more cool can you get?»
O vilão era o Che? Não me lembro... Bolas! Teremos visto o mesmo filme? Será que tu viste o original «Escape from L.A.» e eu vi o «remake» do Carpenter? De quem é o original?

10:26 da tarde  
Blogger Luís F. Alves disse...

o escape from LA é um remake não-oficial do Escape from new york.
uma sequela usa os mesmos personagens em situações parecidas.
no caso do escape from LA, a história, com excepção de um ou outro pormenor, é EXACTAMENTE a mesma, a estrutura é igual, etc...
ou não reparaste, por exemplo, nos paralelos boxe/basketball e cabbie/buscemi, além do Brain/Pam Grier, só pra citar os mais óbvios...
quanto ao Che, não era o próprio, claro, mas já por mais de uma vez (ocorre-me o assault on 13th precint, por exemplo)o vilão que o Carpenter usa é MUITO parecido com uma certa figura revolucionária.
E a onda é uma tanga...
O Snake tá a surfar o mais rápido que pode, e ACELERA pra apanhar o Buscemi? Give unto me a break...

10:36 da tarde  
Blogger Inês Ramos disse...

"In any other given situation you'd be 100% right but this time you're 100% wrong... - B. "

Amiguinho, o filme até pode ser isso tudo que tu escreveste e até posso estar a gostar dum filme «mau». Mas quem és tu? O Roger "bloody" Ebert? O Criswell? Tenho uma novidade para ti quanto a eu gostar de filmes maus: *Tenho direito a isso.* «Yep, that's right. It's my lawful right.»
E para tua informação eu também gostei do "Blues Brothers 2000". Tenho a OST e pode ser que talvez goste porque nunca vi o original ou então porque "B.Bros.2000" é mesmo um filme divertido. .E quanto ao Surf nos esgotos... Duas palavras: «TOTAL COOLNESS».

8:13 da manhã  
Blogger Luís F. Alves disse...

Tens TODO o direito a gostar de filmes maus, assim como tens TODO o direito a não gostar de filmes bons. Eu não tenho nada a ver com isso. Mas eu também tenho o direito (não obstante o blog ser teu) a explicar porque não gosto de determinado filme. E se é mau ou bom, não me compete a mim dizer. Tal como os senhores que mencionaste, digo apenas que este filme é mau PARA MIM.
Embora neste caso, o filme seja mesmo mau... ;)
Quanto ao Blues Brothers 2000, é provável que tenhas gostado mesmo por não teres visto o primeiro, que é genial. Pelo que me diz respeito, o segundo só tem uma cena boa que não foi roubada ao original: o Elwood á espera que o irmão morto o venha buscar, logo no início.
Quanto á banda sonora, não há dúvida que é boa, mas até nisso o primeiro sai a ganhar. Aliás, melhor que a OST do filme, é o primeiro álbum dos Blues Brothers originais, um disco ao vivo que tenho o prazer de ter na minha colecção.
E quanto á onda, acho que não há muito mais a dizer, mas mantenho a mesma opinião, como sem dúvida manterás a tua. I can live with that...

11:07 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

«I can live with that, too.»

9:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"