domingo, maio 08, 2005

Actor da Semana


E o actor desta semana tinha que ser indubitavelmente o magnético Adrien Brody, nada mais nada menos que o protagonista do excelente thriller psicológico «The Jacket» (com direito a entrada directa para o meu «top 10» de «mind-twisting movies» juntamente com «Memento», «Fight Club», «The Others», «Blue Velvet» e outros).
Na minha opinião, este actor além de talentoso é possuidor duma expressão facial tão poderosa que é capaz de exprimir emoções e sentimentos com um singelo franzir da testa ou um simples arquear de sobrancelhas.
Foi daqueles actores que me conquistou à primeira vista com a sua silhueta frágil e esguia e o seu rosto magro, alongado e invulgar. Enterneceu-me com os olhos rasgados e seráficos e assim que o vi em «The Pianist» de Roman Polanski no papel que dá o nome ao filme disse á minha mãe á saída do cinema: «Já ganhou o oscar.» E não me tinha enganado.
De facto, este actor não é elevado à categoria de sex symbol (e ainda bem) porque tem uma beleza elfica nada convencional e afasta-se do estilo calmeirão do Brad e do Cruise (não desfazendo, o Sr. Pitt é um óptimo actor) que as Hollywood-fanchicks tanto apreciam... Porém o que vos tenho a dizer acerca de Adrien, é que é deslumbrante vê-lo representar.

5 Comments:

Blogger Goth Mortens disse...

Não há dúvida. É um grande actor.

6:38 da tarde  
Blogger JuleX disse...

Parece ligeiramente o Matthew Bellamy...

12:42 da tarde  
Blogger Francisco disse...

ainda estou para perceber porque é que ninguém acha o Tom Cruise um bom actor. E se o "Magnólia" não ser de prova suficiente talvez o primeiro "Mission:Impossible" (ai daquele que disser mal do dePalma à minha frente), o "Relatório Minoritário" e o "Eyes Wide Shut" deviam desfazer as dúvidas.

1:29 da tarde  
Blogger Inês Ramos disse...

Eu adoro P.T. Anderson e gostei imenso do Magnólia. Achei mesmo que o Tom teve uma performance excepcional desde do primeiro bocadinho do «respect the cock» até à última gota do «tame the cunt»! :p

Porém, não me convence como «action hero» e eu tenho direito a não gostar de o ver a fazer de heroi embora eu adore igualmente Brian DePalma e John Woo.

Também não achei o «Collateral» nada por aí além...Não curto ver o Sr. Cruise a fazer de «mau-da-fita».
E por favor não me fales do «Último Samurai» (Deve pensar que tem o carisma do Chow-Yun fat... Coitadito). Quanto ao «Eyes Wide Shut», isso é vinho doutra pipa. Acho um filme sublime mas a Nicole suplanta-o de longe no que respeita a representação, há que admitir. Mas o que eu não gosto no Tom é o mesmo que me faz preferir o Gregory Speck ao Cary Grant: É a mentalidade galã do «eu é que sou bom e todas as mulheres me caiem aos pés...» Não gosto daqueles ar ensebados dele nas fotos da Inquire e da Face e também não gosto da imagem interior que ele transmite enquanto pessoa. É só a minha opinião, podes não concordar mas eu creio que tenho direito a ela...

7:37 da tarde  
Blogger A Besta disse...

Este é sem duvida um grande actor, que merece um destaque para o teu "Actor da Semana". fiquei com vontade para ver o "The Jacket"

12:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"