quarta-feira, junho 01, 2005

Sexo, Estudantes e Trajo


A faculdade é uma escola de sexo. Pelo menos a na qual eu ando é devido à praxe. Um dos ditados mais populares é: A praxe não é sexo mas ajuda. As festas académicas são pretextos para o pessoal fazer sexo... Bom, para beber cerveja e a seguir fazer sexo. Nada mau. A "Queima das Fitas" também é só mais um pretexto para se fazer sexo. Se toda a gente que nas noites da «Queima» querem dar uma levassem uma luzinha na testa do tamanho dum pirilampo... Man, aquela merda parecia de dia!

Na faculdade é tudo uma pândega. A maioria dos alunos vive sozinho nas ditas «repúblicas», têm quartos partilhados e se aquilo são «repúblicas» são a «República das Bananas»! Primeiro porque o pessoal está sempre á espera que uma macaquinha lhe pape a banana e depois porque eles estão na idade de pinar. Tudo que é académico é relacionado com pinanço. Vejamos...

Tunas... Sejam masculinas ou femininas... Aquilo não é música, minha gente! Aquilo è pessoal que já não sabe o que fazer para pinar!!! A sério e fora tangas... Já ouviram as letras? Aquilo não são estudantes.... São vasilhames de hormonas em hiper-actividade prontas a explodir!!!

Alguns estudantes gostam tanto daquela vida que muito depois de terminarem o curso (ou desistirem) continuam nas tunas e a ir a jantares de caloiros...

Mas o mais giro é o trajo. Tirando o de Braga (sorry lá Tio Seabra), que é muito pouco sexy... (Para usar termos shakespereanos parecem «mercadores de Veneza»... LOL.) O trajo foi feito para ser um hímen sexual. O trajo masculino... Gordo ou magro não conheço um único homem que não ficasse irresistível trajado. E o feminino... As mulheres trajadas parecem todas agentes do FBI... É isso mesmo, a Faculdade de Letras do Porto (onde 90% dos estudantes são mulheres) todas as quintas tem procissõesinhas de «Danas Sucullys» para todos os gostos e feitios.

E a capa, man? A capa é ducá. Preta e em lã... Oh man, se as capas falassem... Qualquer Harry Potter morria de inveja.

Harry - Eu tenho uma capa que foi deixada pelo meu pai e me faz ficar invisível...

Estudante Académico - Eu tenho uma capa preta com remendos, já foi regada com Super Bock, tem nódoas de vomitado, lama, manchas sabe-se lá de quê e suor de caloiras boazonas... Nem sonhas as magias que já fiz em cima dela... Nem te passam pela cicatrizita que trazes nessa testa de fedelho o que é dar uma queca mágica e os poderes que tem uma capa académica...

E é tão cool quando somos veteranos e podemos andar só com a capa. Qualquer estudante sente-se assim tipo super-herói. Sim... É a minha capa... É preta, tem um galo de Barcelos, uma pulga da sorte e a bandeira do curso mas é minha... E sim eu ando mesmo no ensino superior... E só uso a capa, porquê? Porque sou superior. Sou veterano. Para poder andar só com a capa tive que reprovar um ano... Mas que é que isso interessa? Sou tãooo superior.

Ah! E a capa já provou dar um excelente cobertor!

Como eu dizia... Todo o trajo foi criado a pensar na vida sexual dos estudantes. É tão feio e quente que mal temos oportunidade, basta estar entre amigos sentimos logo vontade de o tirar!

23 Comments:

Blogger JuleX disse...

Qué dos coisos que eu te dei?? 'tão ali??

8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Lá consegui dar com o teu blog :D
Gostei do que escreveste . Que tal encher o peito e ires ao Laf um dia destes ? Qd fores avisa que eu vou ver de certeza.

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acabei de fazer a 1ª visita a este blog e percebi que foi a 1ª de muitas. Gostei mesmo.
Até breve.

12:48 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

Vamos lá responder a este pessoal todo que eles merecem:

Julex, os «coisos» (emblemas) que tu tão gentilmente me oferecestes são os dois primeiros do lado esquerdo. O emblema de Guimarães e o "Nicolinas". :)

Figas_21, obrigada pela visita. Ir ao Laf... Eu tenho «stage fright»... Mas se o Tio Moura desse o tal «workshop» de "stand up comedy" que ficou de dar... Quem sabe?! Obrigada pelo apoio. ;)

Miranda, ainda bem que gostaste. Toda a gente é bem-vinda para vir ao meu «blog» as vezes que quiser. :p

7:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Já te disse que a foto ficou muito boa?:)
Ah, gosto especialmente do Bacardi e da Ordem do Dragão!
Tio A.

7:24 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

Esses dois emblemas juntamente com um de Lisboa foram-me oferecidos pelo meu maninho favorito e melhor amigo, Sergy.

7:42 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Deve ser um gajo ducá, esse Sergy!:D

7:50 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

Podes ter a certeza! Para citar o primeiro rascunho do Kill Bill vol. 1 - "As sure as God made little green aples..." :ppp

7:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

aPPles

8:13 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

"My bad. Right... APPLES... With double «P». Now, write that down a hundred times!!!"

8:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

totozinha!:P

8:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Stage fright não é desculpa , ou bebes uns canecos antes ou entao concentras-te na porta do WC do Laf que , além de ser longe das mesas , lembras-te que sempre que entras lá as luzinhas se acendem como se se tratasse de uma festa surpresa mas sem os amigos (eheeh)Bjoca

11:19 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

Sabes que o Marco (o dono do Laf) já me disse que me apoiava se eu quisesse ser «stand up comedian» e que eu podia ir ao palco Laf? Mais, vário pessoal profissional do «stand up» (que tenho a honra de dizer que são meus amigos) que costumam parar e a actuar por lá (e outros que não)acham que eu tenho potencial... Eu gosto de escrever... Se fizesse o «workshop» com o Carlos Moura até podia ir experimentar mas mesmo assim ia ter medo que as pessoas não se rissem... Ou pior ainda, que se rissem de mim e não do que eu dissesse.

É natural ter medo de um «bomb»...

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Nao digas isso. O mais importante penso que sao os textos , depois sim vem a parte fisica . Stand up não é contar anedotas , o segredo está nos textos. A escreita é o que vejo e na minha modesta opinião acrdito em ti apesar de nem te conhecer. Alias , quem vê aquele cromo, o novo apresentador do LeR, a fazer as figuras tristes e secas que faz á frente de milhoes .... pior não acredito que faças e tem mto menos gte.

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Só mais uma achega. Se conseguires saca da net shows de stand up (para "estudares"). Recomendo George Carlin Jammin in NY , George Carlin Complaints and Grievances , Martin Lawrence , Chris Rock e Blue Collar Comedy Club . Sao todos mto bons !

5:47 da tarde  
Blogger Inês Ramos disse...

O novo apresentador do LeR de seu nome Miguel Barros é uma grande pessoa em todos os sentidos, de quem eu tenho orgulho e honra em dizer que sou amiga. Além disso na minha modesta opinião é dos homens mais geniais, inteligentes e cultos que eu conheço. Já aprendi muito graças a ele e estou-lhe muito grata por tudo que me ensinou porque ajudou-me a ser um ser humano melhor.

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

peço desculpa se de alguma forma te ofendi , nao falei dele como pessoa , acredito que seja tudo o que disseste. Mas mantenho a minha opiniao , como stand up comedian é medíocre. Repito , na minha opiniao.

11:24 da manhã  
Blogger Inês Ramos disse...

Eu respeito a tua opinião. Tu tens direito a não gostar do Miguel Barros como eu não gosto dum certo índividuo que às vezes lá vai porque ele não tem o condão de me fazer rir e não lhe acho piadinha nenhuma embora até note que ele se esforça. Todavia discordo plenamente e também tenho o direito de o fazer.
O Miguel Barros, quando fez «stand up» no L&R fez algumas das rotinas mais inteligentes e culturalmente eruditas que eu já ouvi naquele programa. ...Células estaminais... Porra! Nem sabia o que eram se não fosse ele....
Porém, não me ofendeste. Eu sou bastante eclética. Tanto gosto de humor simples do tipo trocadilho e anedotas como gosto de «sketches» e «bonecos», como gosto de "non-sense", "slapstick", "screwball" e outros tipos de comédia mais (ou menos) elaboradas.
Eu gosto de gente que me faça rir.
O que eu não gosto lá muito é de piadas sobre o jet-set português, futebol e política porque são assuntos que não me interessam particularmente e eu não domino lá muito bem, confesso.

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Aí está , eu gosto do humor de maneira geral , mas sou fã do non-sense ( vénias aos Monty Python ). E acho que o Miguel , até pode ser erudito , mas faz trocadilhos simples e até previsíveis. Por isso não lhe acho grande piada. E tb n concordo mto qd se põem com a música , acho que se pode ter piada sem os cantaroleios. O francisco menezes por ex. tem um potencial enorme como cantor e actor de sketches (ntv) e no entanto como "stand-upiano" (esta é minha , eeheh) tb não gosto ! Bjoca

5:09 da tarde  
Blogger Inês Ramos disse...

"O francisco menezes por ex. tem um potencial enorme como cantor e actor de sketches (ntv) e no entanto como "stand-upiano" (esta é minha , eeheh) tb não gosto !"

Atenção:
Eu gosto de trocadilhos simples e previsíveis. Fazem-me rir. Missão cumprida.

E já agora digo-te que gosto de cantaroleios.
Morro de saudades do "Paulo Sensações" e do "Mestre Rouxinol Faduncho"... :(

Sou fã incondicional de Cebola Mol.

Quanto ao Francisco, digo-te desde já que gosto bastante do Francisco Menezes... «Escangalho-me» a rir com os cantaroleios dele... Tomara muito boa gente do mundo do espectáculo ter a voz, o talento e o humor dele.

1:36 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

É como eu te digo , temos algumas divergências mas no fundo gostamos todos de humor. Também adorei os sketches do Fernando , quando na ntv fez de "elder" missionário.No fundo acho que ele anda na linha de um potencial herman josé, é multifacetado e muito talentoso. Mas continuo a dizer que nao aprecio mto a musica no palco de stand up. vejo mto stand up britanico na bbc (e mto bom , diga-se) e nunca vi ninguem usar a musica como ferramenta, acho que nao se deve misturar as coisas. De qq forma é como te digo , aprecio-te pelos textos , para mim o fundamental ! E mais , acho que devias ter um tag board como tenho no meu blog senao arriscamo-nos a ficar com caimbras no dedo de tanto descer a página pa vir postar comments a este post ! :D

10:16 da manhã  
Blogger  disse...

Ehia... num bos xateaindes... cada um gosta do que gosta... se os gostos fossem todos iguais a vida era extremamente monótona... biba a diferença...gostei de ler... defendem convictamente a própria opinião sem ferir susceptibilidades, já não há muitos que o consigam fazer, very good...
Bjokas

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sem querer sem chato so te quero dizer que é por pessoas como tu que falam da boca para fora que a academia esta como esta!
Pertenço À mais antiga academia do pais, Coimbra (caso nao saibas) e aconçelhava-te a saberes um bocadinho da historia do traje e o porque de cada peça ser como é antes de vires para aqui dizer mal de algo que é mais antigo e tem bem mais significado do que qualquer palavra que na tua vida toda sai dessa boca!Cresce e deixa de comentar coisas que sao respeitaveis!

11:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"