terça-feira, outubro 04, 2005

T-Shirt que Quero Ter - 21 e "Americana"



Nas aulas da disciplina de "Literatura Norte-Americana - Ficção dos Séculos XIX e XX" para o estudo da obra "The Scarlet Letter" de Nathianel Hawthorn a professora, Maria Teresa Castilho exige uma edição da obra da Norton Critical Editions.
Eu já estudei esta obra uma vez e tenho a edição da Penguin que serviu perfeitamente para eu tirar um 14 há uns anitos na disciplina de "Literatura Norte-Americana" no regime antigo, no qual as disciplinas eram sempre anuais. Não vou comprar outra edição que custa o dobro só porque a Sra. Dra. quer e acha mais proveitoso.
Calvino disse que ele e os Protestantes que rumavam à América eram o povo eleito por Deus e que o sinal que Deus lhes deu dessa eleição era o florescimento económico. Desde então é certo e sabido que o Capitalismo tornou-se um dogma social americano.
Mas eu não sou americana e ela também não. Portanto se ela vier implicar comigo num futuro próximo por causa da minha edição eu vou desistir da disciplina uma vez que é complementar e eu a quero fazer por puro deleite intelectual.
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"