sexta-feira, outubro 29, 2004

Xadrez

Adoro jogar Xadrez, embora jogue mal que me farto!!! Mas por alguma razão obscura que não vem ao caso, retiro sempre grande prazer duma partida de Xadrez, quer perca quer... perca.
Será porque o Xadrez é um jogo onde as peças são todas comidas?
Um Bispo Preto a comer uma Raínha Branca? Um Cavalo Preto a comer um Bispo Branco? Um Rei Branco a comer uma Raínha Preta? Até as Torres são comidas!!!... Dasssss!
Nesta Corte do Xadrez nada escapa! Nem os Peões!!! E não adianta nada aos Peões atravessarem na passadeira que são comidos na mesma!!!
Isto tem muito que se lhe diga...

2 Comments:

Blogger RHS disse...

"Até as Torres são comidas!!!... Dasssss!"... ou será... Até nas Torres são comidas!!!... Dasssss!

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

:-)
Sem dúvida é do jogo das Damas que a amiga gosta, pois se jogasse Xadrez ao ponto de adorar (e por mal que o jogasse!) saberia que o Xadrez é precisamente o jogo onde nem todas as peças são comidas ("tomadas" é melhor expressão, com a vantagem que até tem uma acepção erótica, e muito mais refinada).
O Rei não se toma, no Xadrez.
Se ninguém desistir antes, a partida acaba com o aprisionamento do rei.
E mesmo as peças que são tomadas --- ao contrário de no jogo das Damas --- apenas são tomadas na mínima medida em que se julgue isso útil àquele desidério de aprisionar o rei adversário.
Mas, talvez sem ter noção completa, numa coisa tem razão: Não há melhor jogo que o Xadrez, até na perspectiva "brejeira"!

12:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"