sexta-feira, outubro 29, 2004

Baldas

Parece que agora há um número que envia 'desculpas' para um aluno/a se baldar às aulas.
Eu sinceramente, creio que nunca vi nada tão rídiculo e estúpido. Para quê que alguém quer baldar-se ás aulas? E para quê necessitar de enviar uma mensagem para um número a pedir que nos enviem a 'desculpa'? Isto é perfeitamente idiota.
Se um aluno/a não gosta de estudar é simples... Mal termine a escolaridade obrigatória vai trabalhar... Dá tanto jeito ter caixas de supermercado, vendedores de sapatarias, empregados de café... Enfim, uns nascem para servir os que se dão ao trabalho de estudar para poderem ser servidos... É a vida. Não admira que o Tyler Durden (Fight Club 'anyone?) mijasse no creme de marisco. É a revolta da comunidade salário-mínimo que é explorada contra os magnatas que podem e abusam do seu poder... Mas isto lembra-me um episódio que se passou comigo um certo dia, quando eu me lembrei de ir a um tasco na Ribeira e como estava com fome entrei e pedi umas moelas e uma bejeca... Enquanto esperava o meu pratinho de moelas tinha tremoços, pus-me a comer tremoços e a ler um livro... Fui atendida por uma sopeira desdentada que devia ter sensivelmente a minha idade, chegou ao pé de mim quando me veio trazer o que eu tinha pedido... Sai-se com esta:
-Ei, porque é que 'tás a ler?
-Porque é que estou a ler??? (Eu nem acreditava que tinha ouvido bem... Isto é pergunta que se faça??? O que é que estás a ler, ainda é naquela... Estava a ler um livro grosso do Bret Easton Ellis chamado "American Psycho"... É compreensível a curiorisidade... BEM É UM LIVRO SOBRE ISTO E AQUILO E TAL.. E tal... MAS PORQUE É QUE ESTOU A LER?!!?!!?
A resposta que me apeteceu dar era algo do tipo: Bem, entre inúmeras razões que certamente lhe passarão ao lado (pois o seu cérbero ainda está num estágio anterior ao do simiesco Austrolopitecus) estou a ler para não acabar a servir à mesa duma tasca rafeira como esta e não fazer perguntas rídiculas e perfeitamente idiotas aos clientes!!!...
-Estou a ler porque me apetece. - disse e respondi entre dentes - E tu não tens nada com isso minha sopeira de merda... Passa-te ao caralho!
Nisto entrou um gajo com ar de camionista na tasca. Olhou para mim com um ar esquesito... Tipo: - Ei parece que temos uma leitora por estas bandas...
Que gente!!!
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"