terça-feira, fevereiro 01, 2005

Melodia Portuguesa

Talvez seja por causa de estarmos em época de pré-eleições mas hoje acordei com o meu patriotismo todo à flor-da-pele... Por isso, quero dedicar esta letra (uma vez que eu agora ando virada para as letras, toda a minha vida andei e muito menos agora ia deixar de andar quando estou prestes a terminar o curso), ao meu querido país, à minha Pátria, à minha nação! ...Ao meu Portugal. Portugal, perdoa-me por querer manter a tua glória viva!

Melodia Portuguesa
(American Tune)

Muitas foram as vezes que nos enganamos
E muitas vezes nos confundimos
Sim fomos sempre nós que deixamos
E batemos com os cornos que nos lixamos
Mas estou bem, Estou bem
Estou apenas a ressacar
Ainda assim não esperes que vá ser
Alegre e Bon-vivant
Tão longe de como queria estar
Tão longe de como queria estar
E eu não conheço um só coração
que não tenha sido pisado
Não conheço ninguém que não tenha receio
Não conheço um sonho que não se tenha estilhaçado
Culpamos a hereditariedade ou o meio?
Mas está tudo bem, está tudo bem
Vivemos assim tantos anos
No entanto quando repenso percurso
No qual vamos
Interrogo-me onde é que erramos?
Não posso evitar, interrogo-me onde é que erramos?
Sonhei que morria
Sonhei que me elevava espiritualmente
E ao olhar para o chão me via
Sorrindo ternamente
E sonhei que voava
E mesmo diante da minha vista
D. Afonso Henriques de montante na mão
Deitava os Mouros ao chão
E sonhei que voava
E marinheiros partiram em Caravelas
Partiram sem a certeza
Mulheres acenderam velas
e entoaram uma melodia portuguesa
Mas está tudo bem, tudo bem
Não nos podem estar sempre a abençoar
Amanhã é mais um dia de trabalho
E estou a tentar descansar
Tudo de que preciso é de descansar
Copyrighted to:Maria Inês Ramos 2005 (c) All Rights Reserved.

1 Comments:

Blogger Inês Ramos disse...

Pescas! Olha, logo tu que andas há mais anos que a Eu na FAINAAA!
Já o «American Tune» do "Simon & Garfunkel" também é assim... A Eu limitou-se a construir um poema que se mantivesse fiel ao original mas também à minha realidade e às ideias que a Eu queria veícular. ;)

10:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"