Harry Potter - Edição Americana
Apesar disso ele é claramente assassinado na página 596.
E porque havia eu de revelar o fim da história?
Porque está cientificamente provado que ler "Harry Potter" faz mal à saúde. Fi-lo por ti. Também provoca miopia e outras doenças nos olhos. Podes cortar-te no papel ou deixar cair o livro em cima de um pé, a ferida infectar, fazer gangrena, teres de ser amputado e morreres.
A sério, admito que ainda não li. Mas tal como as pessoas que me criticam dizem sempre: que a minha absoluta falta de conhecimento acerca de um assunto nunca me impeça de o comentar.
"Harry Potter" promove o racismo. Não só não há Afro-Americanos em Hogwarts, como também não há Américo-Americanos! Quem é que quer ler um livro que não tem personagens americanas? É como querer ter uma guerra sem Americanos.
O livro promete não ter cenas quentes entre os jovens. Ok, tem imagens o que é importante. Mas não tem imagens de cenas quentes entre os jovens, portanto de que vale?
Ah! E a feitiçaria não se aprende na escola. A escola é um lugar de respeito onde se aprende a dormir, a curtir, a fumar e a beber.
A feitiçaria ensina-se em pelota, nos bosques ou na praia, a altas horas da noite com sexo desinibido, selvajaria e muito vinho... Ou será que é Pictionary? Se calhar isso foi a festa de aniversário do irmão da Pati... Para vos ser sincera, muitas das minhas recordações da puberdade estão difusas.
Há mais consequências graves que resultam da leitura de livros do "Harry Potter".
Imagina esta situação:
Tu - Acabei de ler "The Half Blood Prince". Quando o Dumbledore foi morto, eu chorei.
Pessoa à Sorte de Mau-Humor- Choraste quando leste "The Half Blood Prince"? Vou te fazer a folha! Vais já levar no focinho para veres o que é bom!
Tu [a tremer] - "Petrificus Totalus!"
Uma vez que não podes lançar feitiços de facto, porque não resultam sem os efeitos-especiais CGI do filme, levas um enfardamento à moda antiga que até tens que arranjar uma dentadura nova depois duma semana sem poderes comer nada sólido.
Mas graças a mim, tens aqui uma nova situação:
Tu - Acabei de ler o novo «post» da Inês no "Rambóia Jocosa". Quando li a parte em que diz que o Dumbledore foi morto até chorei.
Pessoa à Sorte de Mau-Humor - Eia! Ainda não li o blogue dela, hoje. Até estava chateado vou lá ler isso a ver se mudo de humor. Queres vir a minha casa jogar playstation?
Tu - Sim. Quero.
Neste caso o pior que pode acontecer por causa de leres "Harry Potter" é realmente desenvolveres qualquer tipo de gosto pela leitura. Quando deres por ti já nem queres saber do "24 Horas", do Paulo Coelho e da Margarida e estás mesmo a ler livros a sério, quem sabe até o "O Público".... Começavas a ficar uma pessoa culta e informada. Na volta, ias começar a pensar pela tua própria cabeça e a formar opiniões. Não podemos deixar isso acontecer. Vai lá jogar Grand Theft Auto. Põe em modo Hot Coffee. Se puseres no modo Hot Coffee no Donkey Kong não só tens vidas infinitas como também dá para ver o Mário a violar o Luigi à bruta no meio da pista de karts.
Para rematar, não precisam de me agradecer. Estou aqui para ajudar.
P.S. - E sim, quem matou Dumbledore foi o Professor Snape, o "Half Blood Prince".
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home