quarta-feira, setembro 28, 2005
terça-feira, setembro 27, 2005
Não Fiquem Calados: Votem.
Este videoclip foi realizado pelo grande David LaChapelle para a Declare Yourself. A Declare Yourself é uma organização que incita ao voto e à não abstenção dos Americanos mas também é válido para outros países, digo eu. No site podem ser encontrados mais videoclips de David LaChapelle e ainda outros clips realizados por Kevin Smith.
Vale a pena.
(Agradecimentos ao Hugo Sousa pelo apoio técnico. )
segunda-feira, setembro 26, 2005
Muita Rata e Pouca Picha
Por favor não tirem conclusões precipitadas, leiam até ao fim.
Muita Rata e pouca Picha... Não, não são obscenidades... A menos que Geografia seja obsceno!
Ora vejamos as localizações:
PICHA - Existe em Pedrógão Grande.
RATA - Existe em Arruda dos Vinhos, Beja, Castelo de Paiva, Espinho, Maia, Melgaço, Montemor-o-Novo, Murça, Santarém, Santiago do Cacém e Tondela.
Temos em Portugal uma Picha... Para 11 Ratas!
(Enviado por e-mail por: Morgana)
"Guns R' Us"
Uma das coisas que mais choca os Americanos que vêm a Portugal é o facto de haver pornografia à venda nos nossos hipermercados (Continente, Jumbo, Carrefour etc.). É compreensível... Nos hipermercados americanos (K-Mart e Wal-Mart) não se vende filmes hardcore mas vende-se pistolas, espingardas e toda uma gama variada de armas de fogo e munições para as mesmas ao alcance de todas as bolsas, carteiras e idades. Decidam agora o que é mais obsceno.
domingo, setembro 25, 2005
As Pombinhas -"Upgrade" 2005
quinta-feira, setembro 22, 2005
What is The Meatrix?
quarta-feira, setembro 21, 2005
Notícias da Geeklândia - Max Payne - O Filme
Shawn Ryan, criador da série da FX TV "The Shield", foi o argumentista escolhido para adaptar Max Payne para o grande écrã. O projecto ainda está em produção e só em 2007 é que será posto no circuito comercial. Para quem nunca jogou Max Payne, é um jogo violento de tiroteio com uma boa história, gráficos sensacionais, planos e ângulos de qualidade cinematográfica, uma jogabilidade espantosa, para além de ter uma característica única chamada «bullet time» em que a imagem fica em 'modo Manoel de Oliveira' e podemos por o Max a fazer acrobacias do género das que o grande Chow Yun-Fat fazia nos tempos aureos do cinema «Made in Hong-Kong» desse outro grande senhor que também se prostitui a Hollywood que é o realizador John Woo. Esta característica fez deste jogo único e transformou-o numa obra-prima da cinematografia em videojogos.
A minha aposta para o papel principal seria para o meu jackass favorito: Johnny Knoxville.
Um filme baseado num videojogo baseado em filmes? Conhecendo eu bem a malta de Hollywood vão tentar usar alguma explicaçao idiota para explicar o «bullet time». "Max Payne tem uma disfunção química no cérbero devido ao stress emocional que o deixa a ver tudo em câmara-lenta."
terça-feira, setembro 20, 2005
«Semaine Animeè»
A Casa da Animação vai apresentar de 21 a 25 de Setembro, um ciclo de cinema de animação produzido em terras de Napoleão. Coisas muito boas e para (re) descobrir. Algumas delas com uma cutting-edge hi-tech animation digna de rivalizar com a dos descendentes do Tio Sam. São ao todo 5 filmes. Eis os links (já estão pela ordem com que vão ser exibidos): Kirikou et La Sorcière, Kaena: La Prophétie, La Prophétie des Grenouilles, L’île de Black Mor, O Cão, o General e os Pássaros.
As sessões começam às 21h45m.
As sessões começam às 21h45m.
O Bêbado e a Dama de Negro
Durante um casamento um bêbado sai-se com esta:
-A dama de negro hic...hic...dança?
-Não.
- Oh.. hic...hic... Porquê?
- Por várias razões:
Primeiro porque o senhor está bêbado...
Segundo porque dançar não é comportamento que se tenha numa Igreja...
E terceiro porque eu não sou a «dama de negro»! Sou o Padre!!!
(Enviado por e-mail por Amélia Ramos)
-A dama de negro hic...hic...dança?
-Não.
- Oh.. hic...hic... Porquê?
- Por várias razões:
Primeiro porque o senhor está bêbado...
Segundo porque dançar não é comportamento que se tenha numa Igreja...
E terceiro porque eu não sou a «dama de negro»! Sou o Padre!!!
(Enviado por e-mail por Amélia Ramos)
domingo, setembro 18, 2005
sábado, setembro 17, 2005
sexta-feira, setembro 16, 2005
quinta-feira, setembro 15, 2005
Classificados: "Patch Adams" - Precisa-se.
Cassetes de vídeo que já não fazem falta em casa podem fazer felizes doentes que estão isolados na unidade de transplantes do Instituto Português de Oncologia. Uma «comédia» pode ter outro significado para uma criança que precisa de um transplante de medula.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.
«São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao Portugal Diário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. «Temos sete quartos nesta unidade e todos eles estão ocupados. Estas pessoas não têm defesas e, por isso, estão num ambiente protegido», explica a enfermeira, para quem esta iniciativa vai fazer com que o tempo de espera custe menos a passar. A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população:«Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.
O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a«comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio. As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:
Instituto Português de Oncologia
Rua Professor Lima Basto 1093
Lisboa Codex
Telefone: 21 7229800
Não fiquem à espera do Natal para serem caridosos. Enviem a vossa velha colecção de filmes VHS do Eddie Murphy, do Ben Stiller e do Owen Wilson, JÁ! Eu já enviei o «Zoolander»... A cassete custou 99 centimos no Continente... E de repente dei comigo a pensar:
Custa tão pouco fazer uma criança feliz.