quarta-feira, outubro 12, 2005

Rói-te de Inveja, Tio Markl...

Rói-te de inveja Tio Markl, arauto das novidades da Geeklândia e roam-se de inveja todos os Tios geeks ou aspirantes a geeks... Desta vez é aqui a yours truly que traz novidades em primeira mão!
A sinopse desta futura longa-metragem tem premissas mirabolantes que sim senhor podiam muito bem ter saído da mente tresloucada de Alan Moore ou Grant Morrison... Mas não senhor, estas ideias vieram todas da cabeça de Filipe Melo e Pablo Parés. A mesma equipa que nos trouxe a multi-premiada curta-metragem de zombies «I'll See You In My Dreams», também amplamente conhecida por ser «o primeiro filme de zombies português» ou o filme em que a Sofia Aparício não está tão, digamos apetecível e glamorosa como de costume... Eh eh!
Segundo reza a história durante a segunda guerra mundial, todas as criaturas sobrenaturais foram aprisionadas em Portugal. Vampiros, lobisomens, gárgulas e fantasmas vivem pacificamente, nas sombras, entre os humanos. Porém, no subsolo, o pior de todos os monstros ganha forças e prepara o seu regresso. Por sua culpa, todas as crianças de Lisboa estão a desaparecer. E não, não é uma rede de pedofilia nem é o regresso do desaparecido padre Frederico... (Private joke para quem viu o KUZZ: Ó Frederico, tu és padre?!?)
Um jovem distribuidor de pizzas, um investigador do oculto e um demónio de seis mil anos são os únicos capazes de fazer frente às forças do mal que ameaçam a Humanidade. Desta vez, o destino do Mundo será decidido... em Lisboa! Soa bem, hã? Pois é... E eu que já li o guião e também tenho o storyboard (e vocês também podem ter porque está lá no site, é uma BD do Pablo Parés que em nada fica atrás do que se vê nas editoras independentes)... Posso dizer que resumindo e baralhando este projecto é e está qualquer coisa! Tem tudo mas tudo mesmo que faz de um filme bom entretenimento! Acção, aventura, diálogos delirantes, referências cinéfilas, trivia, cultura popular, tiroteio, porrada, tripas, carne e sangue! Que mais se pode pedir? Nicolau Breyner no papel principal? Já está! Que mais querem??? Siga a marinha!!! Mais informações no site do projecto!
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"