sexta-feira, junho 23, 2006

Saudosista... Quem? Eu?

Ai que nostálgica que eu ando... Hoje era daqueles dias em que eu dava tudo para voltar à idade em que o meu pai me acordava cedinho aos sábados, vestia-me um roupão cor-de-rosa muito fofinho que a minha avó ou a minha tia me tinham oferecido no Natal e apesar de grandinha levava-me ao colo (sim, que eu sempre gostei muito de colinho) para a sala para ver os desenhos-animados. Ia sempre agarrada a uma mini-almofada que dormia sempre comigo a quem eu chamava "A-minha" ainda hoje, quando durmo na minha caminha e sozinha gosto de dormir agarrada a alguma coisa e geralmente é a uma travesseira. Suponho que são reminiscências e saudades d"A-minha". Era também o papá que me preparava o pequeno-almoço. Tanto quanto me recordo era uma taça de chocapic com leite morninho. E era delicioso. Isto fazia ele e eu comia-os enquanto eu via os desenhos-animados. Depois no fim de ver esta série, que sempre foi a minha preferida juntamente com "Masters do Universo" (da qual esta era aquilo que hoje em dia se chama um spin-off), punha-me em pé em cima do velho sofá esverdeado da sala e com um braço esticado no ar punha-me a berrar "Eu tenho o poder de Greyskull" o que era sempre engraçado e me deixava sempre bem-disposta e aos pinchos no sofá. O meu pai vinha então para a minha beira e eu dava um salto maior, abraçava-o e era um momento bonito de ternura entre pai e filha. Digam lá que não era uma bela forma de uma criança começar o fim-de-semana? Acho que me posso orgulhar de dizer que tive uma infância feliz.

2 Comments:

Blogger Inês Ramos disse...

Acredita, "those were the days"!!!

10:38 da manhã  
Blogger 17de67 disse...

Hummm, este sim, tem a musicalidade daqulas "coisinhas" que saltam das almas luminosas.
Foi esta "Inez" que eu tive e tenho a honra de conhecer, ainda que no etéreo do virtual de facto. :)
Assinado: Flautista (por vezes "censurado" :)

1:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"