quinta-feira, outubro 21, 2004

Publicidade e Patrocínios

Todo o stand-up comedian que se preze, teve ou tem ou vai ter patrocínios... E uma vez metidos a fazer publicidade desde créditos bancários, a àgua gaseficada, a cereais do pequeno-almoço ou a seja lá o que for... É o descalabro total. É vê-los com grandes carros, cheios de miúdas giras... Até parecem estrelas de hip hop comercial... Todos, menos um... Bill Hicks. Bill, era um stand-up comedian que se (des)preze... Mas, não por mim.
Bill Hicks é o meu mentor espiritual... Espiritual, porque ele inspira-me e também porque o gajo já morreu. Agora só existe em espírito. Eu até me posso dar ao luxo de o copiar que ele não me pode processar por plágio. É só vantagens!
Ele é o meu «muso»... Quando for grande quero ser como ele era:
Uma criatura misantropa feia e gorda, sem gosto pela vida, viciada em drogas, tabaco e pornografia que fazia piadas corrosivas sobre o status quo do seu habitat natural.
Detestado por alguns, odiado por muitos, amado por uma minoria e venerado por ainda menos...
Ele ainda dizia a todos que trabalhavam em marketing "Matem-se!".
(Um bom exemplo para as crianças, não acham?)
Num mundo hipotéticamente improvável se tivesse sido o Bill Hicks a fazer o anúncio da FRIZE cá em Portugal seria qualquer coisa do tipo:
"...E depois de ficar horas a fio a falar de: Como o nosso governo enraba os cidadãos diariamente com o aumento dos impostos e do preço da gasolina, os cortes de subsídios para as áreas da educação, da saúde e da cultura... De como vivemos numa sociedade falocrática na qual o governo usa os meios de comunicação, como a televisão para estupidificar as mentes dos cidadãos com programas de inexistente teor cultural (dos quais quase todos os stand-up comedians falam mal e fazem piadas porque se dão ao trabalho de VER)... Num país cuja a sociedade de consumismo é dominada por produtos americanos e americanizados: ou seja maus produtos de fraca qualidade, mal servidos e a preços exorbitantes... Onde esta mesma sociedade de consumo é levada pela alienação publicitária, com a qual é bombardeada de 15 em 15 minutos nos intervalos dos programas a ter empregos de que não gosta para comprar produtos que não precisa e a comer e beber coisas sem qualquer valor nutricional que não fazem bem ao organismo mas que pelo contrário até fazem mal... E então, fico com a garganta seca... E é por isso que eu bebo FRIZE, o gás com água até para quem não gostava de gáses."
Ai Bill, onde quer que estejas... Amo-te.
Demand Panic! At The Disco with Eventful! Discover and Create Events at Eventful Learn More about Eventful Demand

"It's an insane world and I'm proud to be a part of it. - Bill Hicks"